O Convite


O convite 
Por Oriah Mountain Dreamer

Não me interessa o que você faz para viver. 
Eu quero saber qual a sua dor, 
E se você se atreve a sonhar em encontrar 
Anseio do seu coração.
Não me interessa quantos anos você tem. 
Eu quero saber se você se arriscaria parecer com um louco 
Por amor, por seu sonho, 
Pela aventura de estar vivo.
Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com sua lua. 
Eu quero saber se você tocou o centro de sua própria tristeza, 
Se você tem sido exposto pelas traições da vida, 
Ou se tornou murcho e fechado por medo de mais dor.
Eu quero saber se você pode sentar-se com a dor, 
Meu ou o seu próprio, 
Sem se mover 
Para escondê-la ou disfarçá-la ou corrigi-lo.
Eu quero saber se você pode ser com alegria, 
Meu ou o seu próprio, 
Se você pode dançar loucamente 
e deixar que o êxtase te encha até às pontas dos dedos das mãos e pés 
Sem a cautela de ser cuidadoso, ser realista, 
ou de lembrar das limitações de ser humano.
Não me interessa se ​​a história que você está me dizendo é verdade. 
Eu quero saber se você pode desapontar alguém para ser fiel a si mesmo, 
Se você pode suportar a acusação de traição e não trair sua própria alma. 
Eu quero saber se você pode ser infiel e, portanto, ser confiável.
Eu quero saber se você pode ver a beleza 
Mesmo quando ela não é bonita todos os dias, 
E se você pode conectar a sua vida 
De sua presença.
Eu quero saber se você pode viver com o fracasso, 
Seu e meu, 
E ainda estão de pé à beira de um lago e gritar para o prateado da lua cheia, 
"Sim!"
Não me interessa saber onde você mora ou quanto dinheiro você tem. 
Eu quero saber se você pode levantar depois de uma noite de tristeza e desespero, 
, Exausto e ferido até os ossos 
E fazer o que precisa ser feito para as crianças.
Não me interessa quem você é, como você chegou até aqui. 
Eu quero saber se vai permanecer 
No centro do fogo comigo 
E não recuar.
Não me interessa onde ou o que ou com quem você estudou. 
Eu quero saber o que te sustenta 
A partir do interior 
Quando tudo mais desmorona.
Eu quero saber se você pode estar sozinho 
Com você mesmo, 
E se você verdadeiramente gosta da companhia que mantenha 
Nos momentos vazios.

Texto em Inglês traduzido para Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Safernet Brasil